18 de junho: DIA DO QUÍMICO

A Afinca parabeniza a todos os profissionais responsáveis por grande parte dos avanços tecnológicos que contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento da civilização em diversas áreas, o Químico.

A química, ciência da experimentação, que surge no século XVII a partir dos estudos de alquimia populares entre muitos dos cientistas da época, vem revolucionando o mundo, graças às suas descobertas e o suas técnicas de separação e transformação de elementos da natureza.

Parabéns a todos os Químicos!

Curiosidade:
Origem do Dia do Químico:
O dia de 18 de junho foi designado como o “Dia Nacional do Químico” devido à assinatura, nesta data, no ano de 1956, da Lei Nº 2.800, também conhecida como “Lei Mater dos Químicos”, pelo então Presidente da República Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Com o advento da referida norma, foram instituídas importantes inovações, tais como relevantes disposições acerca do exercício da profissão de Químico e as criações dos Conselhos de Química (Conselho Federal de Química – CFQ e os Conselhos Regionais de Química – CRQ’s).

Fonte:
Informativo do CRQ 21ª Região – edição nº 1, acessado em www.crq21.org.br/boletim_01.pdfwww.crq21.org.br/boletim_01.pdf

Siga-nos em nossas redes sociais:
Instagram: afinca_oficial
Facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo