18 DE OUTUBRO – DIA DO MÉDICO

Anualmente celebrado em 18 de outubro, o Dia do Médico é uma forma de homenagear aqueles que através do Juramento de Hipócrates – considerado pai da medicina ocidental – se comprometem a exercer a medicina com honestidade e utilizar todo o conhecimento adquirido em prol do salvamento de vidas. A data coincide com a celebração do Dia de São Lucas, o santo padroeiro da Medicina.

Uma profissão que requer cautela e observação, é uma das mais importantes por lidar com material humano, oferecendo ao paciente suporte para o diagnóstico tratamento e cura de enfermidades, o que muitas vezes é realizado sem a infraestrutura necessária nas unidades de atendimento.

O dia de hoje deve ser encarado, não só como uma data de celebração e homenagem a uma classe profissional tão necessária, mas também de reivindicarmos políticas públicas que subsidiem melhores condições de trabalho e atendimento adequado à população.

Nosso sincero agradecimento a todos os médicos!
.
.
Junte-se à Afinca!
Uma Representação forte se faz com uma Associação forte!

instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo