AFINCA ARRECADA DOAÇÕES NA CAMPANHA SOS PETRÓPOLIS
Associados e Funcionários do INCA fazem doações em auxilio às famílias afetadas pelas enchentes em Petrópolis

A Afinca, com apoio do Instituto Nacional de Câncer (INCA), arrecadou itens de higiene e cuidados pessoais para doação às vitimas de Petrópolis como parte da Campanha SOS Petrópolis, cidade da região serrada do Rio de Janeiro atingida por fortes chuvas no mês de fevereiro.

As doações realizadas por pacientes, associados e funcionários do INCA, desde 23 de fevereiro até o final do mês de março em caixas sinalizadas na portaria de qualquer uma das unidades da instituição.

A chuva, que atingiu a cidade entre a tarde e a noite de 15 de fevereiro, foi a pior chuva desde 1932, chegou a marca de 240 milímetros em apenas duas horas.O desastre provocou deslizamentos de terras, enchentes e deixou mais de 230 mortos.

Segundo o portal de notícias G1, pelo menos 54 casas foram destruídas pelas chuvas que atingiram a região e mais de 370 pessoas foram acolhidas em abrigos improvisados.

Todo o material arrecadado foi transportado e entregue por Roberto Roche, que teve papel fundamental para que a Afinca conseguisse cumprir com a entrega semanal de doações ao Centro de Distribuição da Igreja do Sagrado, responsável por fazer o ordenamento, separação e entrega dos itens à população.

Agradecemos a todos que puderam contribuir para acalentar grande parte das famílias afetadas!


Juntos somos mais fortes e vamos mais longe!


Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo