AFINCA COBRA DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO POSIÇÃO SOBRE AÇÃO SOCIAL NO CAMPUS DO INCA E SOLICITA À PM-RJ REFORÇO NA SEGURANÇA NO ENTORNO DO HCI

A AFINCA (Associação dos Funcionários do INCA) tem recebido relatos de funcionários do Instituto sobre agitações incomuns e confusões promovidas pelos moradores de rua assistidos pela ação da Prefeitura no Campus do INCA. Essas confusões têm causado receio e preocupação aos servidores, trabalhadores da região e moradores.
Com isso, a Associação tem cobrado da prefeitura uma resposta sobre o policiamento ostensivo durante o dia e à noite, na região, por meio da Guarda Municipal e da Polícia Militar (contando com a participação do Estado do RJ), e o maior controle dos assistidos.

Em paralelo, a Associação enviou ofício ao 5°Batalhão da PM-RJ e ao Comando Geral da PM-RJ solicitando reforço policial com viaturas nos períodos diurno e noturno.

Vale salientar, que a AFINCA não se opõe ao atendimento dessas pessoas em situação de grave vulnerabilidade social e acredita que seu acolhimento e atendimento sejam de extrema importância. No entanto, enquanto cidadãos e trabalhadores da região exigimos maior controle da população assistida, para que não ofereçam risco à integridade física aos servidores e funcionários do INCA, assim como os demais pacientes.


Uma Associação forte se faz com uma Representação forte!

Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo