DIA DO BIOMÉDICO

O Dia do Biomédico, celebrado no Brasil, em 20 de novembro, é uma data criada através do Decreto de Lei nº 11.339, em 03 de agosto de 2006, que faz referência a este mesmo dia, no qual a profissão foi regulamentada no país em 1979, através do Projeto de Lei nº 6.684.

O Biomédico é o profissional que possui graduação de ensino superior em Ciências Biológicas com habilitação médica, podendo atuar em diversos segmentos dentro da área de saúde e outras áreas, o que compõe uma gama de oportunidades bem atraentes e que vão desde o estudo de microorganismos, desenvolvimento de vacinas até serem peritos criminais.

Uma outra área de atuação, dentro da biomedicina, que tem se expandido no mercado é a biomedicina estética, na qual através de procedimentos/tratamentos estéticos o profissional cuida da saúde física do paciente.

A principal exigência da profissão são estudo e pesquisa constantes, já que o material a ser tratado é humano e portanto, de grande responsabilidade.


A Afinca parabeniza a todos os Biomédicos pelo seu dia e deseja muita saúde para que continuem sua caminhada de sucesso e ajuda ao próximo.

Junte-se à Afinca em busca de novas conquistas e em defesa dos direitos dos funcionários do Instituto Nacional de Câncer.
Associe-se!

Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo