DIA DO CIRURGIÃO PEDIÁTRICO

O cirurgião pediátrico é o profissional, que após extensa jornada de estudos entre graduação e especializações, adquire conhecimento específico necessário para assumir responsabilidades no tratamento clínico-cirúrgico de crianças, neonatos e adolescentes e estão em constante reciclagem teórica e de atualização no aprendizado de técnicas cirúrgicas mais modernas.

A profissão tem um vasto leque de atuação, pois engloba em sua formação o estudo de vários sistemas orgânicos (digestório, respiratório, gentourinário, vascular, tegumentar e musculoesquelético), possibilitando ao cirurgião pediátrico, o tratamento adequado de todas as doenças clinico-cirúrgicas (congênitas ou adquiridas) pertinentes ao seu público.

A necessidade de um conhecimento diferenciado, justifica o longo tempo de formação do profissional até sua habilitação. E para isto, são necessários: cursar Medicina, fazer 02 anos de residência médica em cirurgia Geral. E em seguida, mais 3 anos de residência médica em cirurgia pediátrica.

Parabéns a todos os profissionais que dedicam seu tempo e depositam amor em prol da cura, antes mesmo de nossos primeiros passos!
.
.
Conheça a Afinca e associe-se!
Uma Representação forte se faz com uma Associação forte!

facebook: afincaoficial
instagram: afinca_oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo