DIA DO DENTISTA

Os primeiros cursos de graduação em odontologia no Brasil, surgiram através do Decreto nº 9.311 que os criou em 25 de outubro de 1884, nos estados da Bahia e Rio de Janeiro. Anos mais tarde, nesta data passou a ser celebrado o Dia Nacional da Saúde Bucal e também o Dia do Dentista.

A comemoração mundial dos profissionais em odontologia é no dia 03 de outubro, pois faz referência à criação do primeiro curso de odontologia do mundo em 1840 em Baltimore, Estados Unidos, na Baltimore College of Dental da Universidade de Maryland.

Agradecemos aos dentitas por cuidarem de nossa saúde bucal com tanta dedicação e afinco. Vocês restauram muito mais do que sorrisos, mais também proporcionam uma melhoria na qualidade de vida de seus pacientes, uma vez que resgatam sua autoestima, melhoram sua capacidade mastigatória, o que consequentemente, auxilia no funcionamento de outros sistemas e na manutenção de sua saúde.

Parabéns para todos os dentistas!


Junte-se à Afinca!
Uma Representação forte se faz com uma Associação forte!

Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo