DIA DO FISIOTERAPEUTA E TERAPEUTA OCUPACIONAL

O Dia do Fisioterapeuta celebrado desde 13 de outubro de 1969, só foi sancionado no ano de 2015, através da Lei 13.084/2015.

Sendo uma área que possui um amplo campo de atuação, distribuído em 3 principais frentes: fisioterapia clínica, saúde coletiva e educação, a fisioterapia vai muito além de apenas reabilitações pós-traumáticas e carrega em sua essência o compromisso de prevenir possíveis lesões e promover saúde.

Já a terapia ocupacional é definida pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) como uma “profissão de nível superior voltada ao estudo, à prevenção e ao tratamento de indivíduos com alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psico-motoras, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos e/ou de doenças adquiridas”.

Nesta data, aproveitamos para demonstrar nosso respeito, carinho e admiração pelo valor que possuem todos os profissionais em fisioterapia e terapia ocupacional, responsáveis por gerir soluções que promovam bem-estar da população na manutenção e/ou melhoria da mobilidade e independência funcional.

Viva a Fisioterapia!

Conheça a Afinca e associe-se!
Uma Representação forte se faz com uma Associação forte!

Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo