DIA DO INFECTOLOGISTA

Hoje, 11 de abril, é celebrado o Dia do Infectologista, data escolhida pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), como uma homenagem a um dos pioneiros da área no Brasil, nascido nesta data, Doutor Emílio Ribas.

Emílio Ribas (1862-1925) foi um médico sanitarista brasileiro que trabalhou e se destacou internacionalmente no combate à febre amarela e que, juntamente com Oswaldo Cruz, Adolfo Lutz, Vital Brasil e Carlos Chagas, lutou para livrar a cidade e os campos das epidemias e endemias que assolavam o país. Além disso, fundou o Instituto Butantan (São Paulo), entre outros órgãos de saúde pública.

A Infectologia é uma especialidade médica de importância reconhecida desde o final do século 19, momento crítico em que algumas epidemias assolavam o Brasil e que atualmente, assumiram o protagonismo na linha de frente do combate ao Covid-19.


Parabéns a todos os profissionais que dedicam tempo em estudos e na identificação e tratamento de infecções!.

Uma representação forte se faz com uma Associação forte!
Conheça a Afinca! (clique aqui)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo