DIA DO OFTALMOLOGISTA

Comemorado anualmente em 07 de maio, o Dia do Oftalmologista foi criado em 1930, com a fundação da Sociedade de Oftalmologia de São Paulo, data que foi oficializada em 1968. Porém, apenas em 1986, que este dia foi instituído como Dia Nacional do Oftalmologista a nível nacional, através da portaria nº 398, a fim de homenagear a classe médica, que certamente, nos ajuda a ter uma visão melhor do mundo.

Um dos sentidos mais importantes para a execução de nossas rotinas diárias, a visão deve ser cuidada, através de consultas e exames para diagnóstico da saúde ocular, e quando necessário, condução de tratamentos, lentes corretivas ou procedimentos cirúrgicos.

A especialidade médica também ajuda a prevenir o melanoma, tipo de câncer raro, mais comum na população adulta e que atinge as células produtoras de melanina na região ocular. Em geral, por não apresentar sintomas, evolui ao quadro de metástase.

Embora não apresente sintomas, é importante que o paciente fique atento à saúde dos olhos e independentemente, de possuir alterações de acuidade visual, agendar consultas de rotina ajudará na prevenção e minimizará possiveis danos à visão.

Parabéns a todos os oftalmologistas!


Cuide de sua saúde no Clube de Benefícios Afinca!
(clique aqui e conheça)


Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo