DIA DO RADIOLOGISTA

A data foi escolhida pelos próprios profissionais da área para homenagear o físico alemão Wilhelm Conrad Roentgen que no ano de 1895 descobriu os raios X, comprovando através de um experimento feito com a mão de sua esposa Anna Bertha Ludwig, que era possível tirar fotografias das partes internas do corpo com esses raios, os quais receberam o nome “X” por se tratar apenas de uma pesquisa, pela qual recebeu o Prêmio Nobel de Física em 1901. Algum tempo depois, a radiação ionizante utilizada nos equipamentos de raio X, deu origem a outros aparelhos, como tomógrafos e mamógrafos.

Além da aplicação na medicina, a radiologia é usada em vários outros segmentos, como odontológico, veterinário, metalúrgico, ambiental e até para esterilização.

O maior campo de atuação dos radiologistas é na área de diagnóstico por imagem, na qual um especialista realiza análise dos pedidos de exames radiológicos, indicações de técnicas adequadas e materiais utilizados, fazendo a interpretação das imagens e conclusões, que são registradas para compor o laudo médico, onde se confirmará as suspeitas médicas.

Parabéns a todos os profissionais tão importantes em desvendar suspeitas e auxiliar em diagnósticos para a condução do melhor tratamento aos pacientes!


Juntos somos mais fortes e vamos mais longe!
ASSOCIE-SE!

Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo