DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

O Dia do Servidor Público, também conhecido como Dia do Funcionário Público, teve origem através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, recordando a criação das leis que regem os direitos, deveres e responsabilidades dos servidores públicos – Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939.

Celebrado anualmente, no dia 28 de outubro, a data que é um ponto facultativo, visa homenagear todos os mais de 12 milhões de servidores públicos de repartições das esferas: federal, estadual e municipal e que atendem uma população de 212 milhões de pessoas, segundo Censo do IBGE de 2020.

A Afinca reconhece a importância do trabalho de todos os servidores e principalmente, os profissionais de áreas essenciais com destaque àqueles da área da saúde, que se mantém firmes no combate às mais variadas enfermidades, empenhados no estudo, pesquisa, tratamento e cura de pacientes e muitas vezes, com riscos à própria vida.

Por toda dedicação que prestam ao serviço público e ao compromisso que tem com a sociedade, a Associação permanece em defesa dos direitos dos servidores públicos e sobretudo lutando contra políticas que visam sucatear o serviço público como a PEC-32, que compactua com perdas sensíveis ao funcionalismo público e à sociedade.

Parabéns a todos os servidores públicos do INCA e demais instituições!


Junte-se à Afinca!

Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo