DIA DO TECNÓLOGO

O Projeto de Lei nº 9.657/1997 instituiu o dia 06 de outubro como o Dia do Tecnólogo, o que possibilita não só homenagear, mas também reconhecer todos os profissionais formados em cursos que estruturam os eixos tecnológicos da organização dos Cursos Superiores de Tecnologia, promovendo a valorização do mercado de trabalho e maior qualidade dos serviços prestados.

A profissão de tecnólogo foi regulamentado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), através do projeto de Lei nº 2.245-C, de 2007, que traz um Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia (CNCST), o qual reúne em sua estrutura 134 denominações de cursos agrupados em 13 eixos tecnológicos.

Nas últimas duas décadas têm crescido o número de pessoas que buscam a formação de tecnólogo, principalmente pelo tempo de duração em relação aos cursos de bacharel, cuja conclusão em média dura o dobro do tempo, o que faz com que os cursos de tecnólogo se tornem mais atrativos para quem busca uma formação rápida e eficaz.

Embora seja um curso de duração mais curta, o diploma de tecnológo possui o mesmo peso como formação acadêmica e ao contrário do que muitos pensam, não se restringem apenas aos cursos de tecnologia, abrangendo também formações na área de humanas e exatas.
.
.
Parabéns a todos os profissionais que fazem uso de suas habilidades e conhecimentos com dedicação e esforço pelo progresso das instituições!

Conheça a Afinca e associe-se!
Uma Representação forte se faz com uma Associação forte!

facebook: afincaoficial
instagram: afinca_oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo