DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER

Há pouco mais de três décadas, o dia 27 de novembro passou a ser celebrado, no Brasil, como o Dia Nacional de Combate ao Câncer, o que ocorreu através da Portaria do Ministério da Saúde GM nº 707, tendo como objetivo alertar a população brasileira sobre os tipos, riscos, prevenção e tratamento da segunda doença que mais mata no Brasil e no mundo.

Em sua publicação, Estimativa 2020: incidência de câncer no Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) oferece as estimativas de casos novos de incidência de câncer para todos os anos, apresentando o dado de que o Brasil terá 625 mil novos casos entre 2020 e 2022, número que poderia ser minimizado caso fossem realizadas ações de informação e educação da população sobre formas de prevenção, através da prática de hábitos mais saudáveis.

Com o intuito de fortalecer a vigilância de câncer, o INCA reafirma o compromisso de oferecer as estimativas para cada ano do triênio 2020-2022 e assim oferecer aos gestores, profissionais de saúde e afins, uma ferramenta com informações, que visem auxiliar na implementação de ações de prevenção e controle de câncer.

Outra iniciativa do Instituto é a de fomentar a população com dados que informem, sensibilizem e orientem sobre os tipos de câncer e as formas de prevenção em publicações realizadas no site da instituição.

Saiba como cuidar de sua saúde e se prevenir contra o câncer em:
https://www.inca.gov.br/causas-e-prevencao/como-prevenir-o-cancer


Junte-se à Afinca em busca de novas conquistas e em defesa dos direitos dos funcionários do Instituto Nacional de Câncer.
Associe-se!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Instagram: afinca_oficial
Facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo