NOTA DE APOIO À MINISTRA DA SAÚDE, DRª NÍSIA TRINDADE LIMA

A Associação de Funcionários do Instituto Nacional de Câncer (Afinca) expressa seu apoio incondicional à Ministra da Saúde, Drª. Nísia Trindade, pela sua liderança exemplar à frente desta importante pasta para a sociedade brasileira. Como um nome técnico, forte e responsável, a Dra. Nísia Trindade tem demonstrado uma capacidade excepcional de enfrentar os desafios complexos da saúde pública com dedicação, eficiência e resiliência!

Sob a sua direção, temos observado uma abordagem transparente e baseada em evidências científicas para lidar com questões cruciais de saúde, especialmente durante períodos desafiadores como o que ora vivenciamos, de emergência de saúde pública por conta dos casos alarmantes de dengue em nosso território. Sua competência técnica aliada a uma visão humanitária tem sido fundamental para guiar as políticas e estratégias que visam proteger e promover o bem-estar dos cidadãos brasileiros.

Nossa Ministra, a primeira mulher a chefiar o Ministério da Saúde, socióloga, pesquisadora e professora que pauta sua gestão no diálogo com a comunidade científica, tem se destacado por sua capacidade de tomar decisões difíceis e implementar medidas necessárias para fortalecer o Sistema Único de Saúde, garantindo o acesso equitativo aos serviços e recursos necessários para todos os brasileiros.

É inspirador ver uma líder tão comprometida com a saúde pública, com os Direitos Humanos, e tão dedicada ao serviço do povo brasileiro. Acreditamos firmemente que sob a sua liderança, o Ministério da Saúde continuará a desempenhar um papel fundamental na promoção da saúde e no controle de doenças, como é o caso do câncer.

Neste momento desafiador, onde manobras políticas escusas, alheias ao interesse público, em que se tenta macular a gestão deste quadro exemplar do serviço público nacional, expressamos nossa gratidão e total apoio à Dra. Nísia Trindade e sua equipe. Estamos confiantes de que, juntos, superaremos os desafios presentes e construiremos um futuro mais saudável e resiliente para todos.

Uma Representação forte se faz com uma Associação forte!

Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo