SEDE DA AFINCA RECEBE NOME DA PRESIDENTE SR.ª ARLI EM HOMENAGEM PÓSTUMA

A sala onde se encontra a sede administrativa da Afinca, agora passa a ser chamada de sede administrativa Arli Pereira Soares, como homenagem póstuma à presidente eleita por 4 mandatos consecutivos, do ano de 1993 a 2000, em função de sua dedicação enquanto esteve à frente da gestão da Associação e sua história de luta pelos direitos dos servidores públicos.

Arli faleceu aos 45 anos, enquanto se dedicava ao último de seus 07 anos na administração da Afinca. Seu amor pelo que fazia a fez trabalhar de forma firme e incansável.
A proposta de dar o nome da Sra Arli à sala, também foi recebida com alegria e orgulho por sua família. Segundo eles, essa homenagem reflete o amor e dedicação com que atuou em sua gestão: “É com muita alegria e gratidão que recebemos essa homenagem tão linda à minha amada sobrinha e que não será esquecida por sua grandeza de alma, sua grandeza de espírito”, afirma emocionada sua tia Alba Soares.

A cerimônia de abertura da placa que ocorreu ontem (29/09) às 10h, contou com a presença de um pequeno grupo de cerca de 20 pessoas, dentre membros da diretoria e amigos da Srª. Arli, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária determinados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) no contexto de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Segundo o atual presidente da Associação, Leonardo Murad, “A motivação para a homenagem à ex-presidente, se deu devido à sua atuação marcante, atuante, na qual politizou a AFINCA”. Mesmo não a conhecendo, Leonardo se sentiu sensibilizado pelas histórias e legado deixados por Arli e afirma: “…Diante de uma situação de saúde que inspirava cuidados e sendo perseguida, ela não se deixou abater e continuou a lutar. Morreu em plena atividade do cargo como presidente da Afinca. Esta nomeação de nossa sede é o mínimo que podemos fazer em homenagem à sua memória!”

Contamos também, com a presença da Srª. Wanda Lúcia Alves e Silva, sócia fundadora da Afinca, que acompanhou toda a trajetória de trabalho da Srª Arli e resumiu o sentimento que foi conhecê-la e também poder participar deste momento que visa eternizar o legado por ela deixado, “Essa homenagem também me representa e representa a todas as pessoas que fundaram a Afinca, e traz lembranças boas de lutas e algumas vitórias, sem nunca desistir.”

Arli Pereira Soares sempre estará presente.
Juntos somos mais fortes e vamos mais longe!

instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo