VITÓRIA: 30h no INCA

Desde 2014, quando excluíram o INCA (Instituto Nacional de Câncer) das 30h/semanais na Portaria MS 260/2014, os servidores se mobilizaram e junto com o importante movimento paredista de iniciativa do Sindsprev, conseguiram um acordo de greve que não foi cumprido pelo governo na época.

A AFINCA (Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer), em 2022, junto com a volta das reinvindicações das 30h/sem, somou forças com o Sindsprev, nas movimentações dos trabalhadores e nos processos políticos.

Estas foram algumas ações da Associação:
• Fomos atrás do DGH (Departamento de Gestão Hospitalar);
• Tentamos inúmeras vezes agenda com o secretário da SAES (Secretaria de Atenção Especializada à Saúde);
• Reunimo-nos diversas vezes com a Direção-Geral e
• Apoiamos todos os movimentos de rua.

No fim de 2022, a AFINCA iniciou sua procura pela nova Direção do INCA. Em todas as conversas que tiveram com os candidatos à Direção-Geral, incluindo as diversas conversas com o atual diretor Dr. Gil, foi demonstrada e defendida a importância da valorização dos servidores, com o combate aos assédios e a flexibilização da carga horária no INCA, em especial a questão das 30h/sem. Inclusive, reforçando que na reunião com a Ministra da Saúde foi exposto que o INCA era o único hospital federal excluído da jornada de 30h em 2014.

A vitória de hoje é exclusiva dos servidores. Foi a união de forças das entidades representativas e da coragem de quem foi às ruas e apoiou o movimento que fez a vitória acontecer. A AFINCA exalta essa vitória e reconhece que ela é dos servidores que foram aguerridos nessa luta. Aproveitamos, também, para agradecer a sensibilidade da nova direção do INCA ao nosso pleito.

Dia 03 de maio, às 10:30h, na frente do HC I,
Afinca e Sindsprev estarão novamente juntos para reforçar a mobilização e a confirmação das 30h no INCA.

Vamos todos! Juntos Somos Mais!


Uma representação forte se faz com uma Associação forte!
Associe-se!

Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo