NOVO ESTATUTO DA AFINCA SERÁ DISCUTIDO EM ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA

Com o objetivo de modernizar o Estatuto, a Diretoria Executiva da Afinca propõe aos associados uma nova reformulação do documento de acordo com o novo código civil. A proposta, construída ao longo de meses por uma comissão de servidores e funcionários da entidade, vai para votação em Assembleia Geral Estatutária, convocada para o próximo dia 26. Devido à pandemia, a reunião que será feita presencialmente, respeitará os protocolos de segurança sanitária determinados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) com distanciamento social e uso de máscaras.

Segundo o presidente da Associação, Leonardo Murad, a reformulação do texto que rege a entidade já era anseio de outras diretorias passadas. “A reforma do Estatuto reflete uma necessidade de adequá-lo à modernização e alteração das relacões da comunidade institucional”, destaca. E ainda aponta que entre as principais mudanças no documento estão:

• Acolher a comunidade INCA. Ou seja, permitir que bolsistas e outras categorias se associem a Afinca e
• A partir de 2023, alterar para 3 anos o prazo de mandato de futuras gestões

Dessa forma, os integrantes da Diretoria Executiva, em especial, o presidente e o vice-presidente, poderão focar nos temas imprescindíveis para os avanços necessários da luta por melhorias de qualidade de vida e condições de trabalho para os associados, servidores do Instituto Nacional de Câncer.

Ponto a ponto
Para esclarecer essas e outras mudanças do texto original, no dia 26 de outubro, às 15h, a Associação promoverá uma apresentação da proposta do novo Estatuto. Neste mesmo dia, os associados poderão participar da apresentação, tirar suas dúvidas e escolher sobre a anuência ou oposição ao texto, através de voto.
Conforme previsto no atual estatuto, a Assembleia contará com uma 2ª chamada após 24h, ou seja, a mesma irá ocorrer em 27 de outubro às 15h no mesmo local:

Endereço da Assembleia:
Auditório do COAD
Rua Washington Luiz, 35 – 3º andar

CLIQUE AQUI E ACESSE A NOVA PROPOSTA DO ESTATUTO!


Juntos somos mais fortes e vamos mais longe!
Associe-se!

facebook: afincaoficial
instagram: afinca_oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter
Últimas Notícias

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo