BRASIL LIDERA O RANKING DE PAÍSES MAIS ANSIOSOS DO MUNDO

Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), o Brasil é o pais com o maior número de casos de pessoas que sofrem de ansiedade no mundo, o que contabiliza cerca de 9,3% da população e ainda 5,8% dos brasileiros sofrem de depressão.

A pesquisa World Mental Health Day 2021, realizada pela Ipsos com entrevistados em 30 países, aponta que 75% dos brasileiros se preocupa com a saúde mental e que 74% da população também pensa sobre a saúde física. Sendo que deste público, os perfis que mais se afligem são mulheres e pessoas com menos de 35 anos.

De acordo com a definição da OMS, Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas como a ausência de doença ou enfermidade. E como não se pode dissociar saúde física e mental, durante este período de pandemia, houve um aumento de casos de transtornos psíquicos.

Torna-se cada vez mais importante, que o poder público e a iniciativa privada se mobilizem e invistam no fortalecimento da saúde mental, através da elaboração de Campanhas para conscientizar a população sobre doenças psíquicas, assim como, criar redes de acolhimento e apoio multidisciplinares com programas de incentivo aos bons hábitos de saúde.

Tendo por base os dados apresentados e alinhada com seu planejamento bianual, a Afinca, atualmente presidida por Leonardo Murad, tem estabelecido, através do setor de Convênios, novas parcerias no segmento de saúde e acaba de firmar contrato com o Espaço Rede, que atua no ramo de saúde mental, prestando serviço de atendimento clínico.

O Associado pode usufruir dos descontos oferecidos em atendimentos online ou presencial e para isso, basta apresentar um dos seguintes documentos: carteirinha da Afinca, Carteira funcional ou profissional ou Declaração da Associação.

Em caso de dúvidas, os benefícios da parceria estão listados no seguinte link: Clube de Benefícios Afinca. Contatos também pode ser realizados através do e-mail: atendimento@espacorede.com ou ainda, pelo telefone:(21) 98046-8847 / 98327-0524, com Luana.


Cuide de sua saúde no Clube de Benefícios Afinca!

Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo