DIA NACIONAL DO FISIOTERAPEUTA E TERAPEUTA OCUPACIONAL

O Dia do Fisioterapeuta começou a ser comemorado no dia 13 de Outubro de 1969, mas só foi sancionado no ano de 2015, através da Lei 13.084/2015.

Sendo uma área que possui um amplo campo de atuação, distribuído em 3 principais frentes: fisioterapia clínica, saúde coletiva e educação, a fisioterapia vai muito além de apenas reabilitações pós-traumáticas e carrega em sua essência o compromisso de prevenir possíveis lesões e promover saúde.

Em meio à atual crise sanitária mundial, acometida pela pandemia do SARS-CoV2, o papel desempenhado pelo fisioterapeuta tem sido fundamental também na recuperação de pacientes com problemas respiratórios ou aqueles que passam por longos períodos de internação, assim como promover ações que beneficiem os idosos em questões comuns à idade, dando a eles uma melhoria de qualidade de vida.

Nesta data, aproveitamos para demonstrar nosso respeito, carinho e admiração pelo valor que possuem todos os profissionais em fisioterapia responsáveis por gerir soluções que promovam bem-estar da população na manutenção e/ou melhoria da mobilidade e independência funcional.

Viva a Fisioterapia!

Conheça a Afinca e associe-se!
Uma Representação forte se faz com uma Associação forte!

instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter
Últimas Notícias

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo